Monday, June 27, 2011

Segredos para o bronzeado perfeito… Este Verão não vai falhar ;)

Quer ter aquele bronzeado fantástico mas a pele fica seca, cai, fica manchada e sem brilho. Então talvez falte qualquer coisa ao seu ritual veraneante. O segredo?

  • Esfoliar
  • Proteger
  • Hidratar
Se a pele estiver saudável o bronzeado vai durar, Acredite! A pele tem um nível de saturação. O que significa que não vai ficar mais bronzeada pelo facto de não limpar a pele, de não a esfoliar, de não tirar a camada morta, o que não interessa. E acredite que todos os dias acumulamos imensas impurezas na nossa pele.
Assim, deve manter o cuidado de esfoliar a sua pele uma vez por semana, de preferência um ou dois dias antes de ir à praia. A pele só não deverá ser esfoliada de estiver demasiado sensibilizada e vamos evitar que isso aconteça.

Depois proteger. E esta é a palavra mais importante a reter – proteger sempre, com factores acima dos 20 ou 30, conforme a sua tonalidade de pele. Deve aplicar o protector solar antes de sair de casa e, uma vez na praia, reaplicá-lo de 2 em 2 horas ou de cada vez que for à água. Deve ter um protector para o corpo e outro especifico para o rosto.

Uma vez em casa deve hidratar a pele para que esta recupere da exposição que sofreu e se mantenha saudável. Use um hidratante em todo o corpo, dando particular atenção às zonas mais expostas – costas, ombros – e tenho um creme hidratante específico para o rosto.

Use sempre chapéu – até porque estão na moda e há imenso, fantásticos – e não se exponha nas horas de maior calor. Aproveite essa altura para ir até uma esplanada, por exemplo.

Uma nota importante: Não se esqueça dos pés! São uma zona muitas vezes negligenciada mas estão tão ou mais expostos do que o resto do nosso corpo. O peito do pé fica frequentemente com escaldões e a sola muito ressequida e a escamar, devido à falta de protecção e cuidado. Assim, não se esqueça de colocar protector nos pés e orelhas e de aplicar, todos os dias à noite, um creme gordo nos pés. Afinal são eles que suportam todo o nosso peso, todo o dia.

Siga estas dicas e diga-me como correu o seu Verão! Envie fotos do bronze que conseguiu e veja-se aqui no Blog. E, acima de tudo, tenha um óptimo Verão!