Tuesday, May 8, 2012

The MET Ball 2012 - NYC

Teve ontem à noite lugar mais uma edição do MET Ball em Nova Iorque - a Costume Institute Gala também conhecida como "Os Óscares da Costa Leste", pela sumptuosidade da roupa usada pelos convidados.

A festa teve, como habitualmente, o apoio da Vogue Americana e celebrou a abertura da nova exposição de moda, Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations, patente no Metropolitan Museum of Art. Como de costume esta foi mais uma noite em que os olhares se focaram essencialmente na passadeira vermelha e o glamour marcou presença, nuns casos melhor conseguido do que noutros.

Sarah Jessica Parker em Valentino.
Já ouvi muitos comentários negativos à escolha de Sarah Jessica Parker mas eu gosto. Talvez não o escolhesse para mim e é um vestido que não resultaria em muitas pessoas mas resulta nela. Faz muito o seu género, assenta-lhe lindamente e apesar do padrão floral não a engole, ela consegue sobressair. O cabelo solto, descontraído e o sorriso característico para mim completam o outfit na perfeição. E um vestido de gala com mangas porque a temperatura ainda não subiu assim tanto... Não são todas que têm coragem de correr este tipo de riscos na Red Carpet! É um dos meus favoritos.

Zac Posen e Amber Heard, em Zac Posen.
Não amei este Zac Posen. Gosto da cor!

Vera Wang e Paula Patton, ambas em Vera Wang.
Adoro este Vera Wang lilás e fica lindamente no tom de pele da Paula Patton.

Tom Brady e Gisele Bundchen

Solange Knowles e Rachel Roy, ambas em Rachel Roy.
Gosto de cor na Red Carpet!

Sofia Vergara em Marchesa
Adorei o vestido, faz o estilo da Sofia e a cor atenua um pouco o sex appeal que a própria Vergara transpira. Nice choice!

Scarlett Johansson em Dolce&Gabbana.
Para mim este look não resulta na Scarlett. O decote faz-lhe os ombros mais largos e no geral o vestido fá-la pequena e não sobressai.

Rooney Mara em Givenchy Couture.
Não aprecio o excesso de transparência, sobretudo quando começa nas suas partes, digamos, mais intimas. E a manga curta vs. o ombro descoberto, para mim não resulta.

Rihanna em Tom Ford
Muito bem Rihanna. É preciso saber onde ser irreverente e onde ser elegante. Gostei.


Renee Zelleweger em Emilio Pucci
So glamorous!

Rachel Zoe e Karolina Kurkova, em Rachel Zoe.
Rachel, minha homonima, eu até gosto do teu trabalho mas tu tens que começar a comer rapariga! Vem cá passar umas férias que nós damos-te feijoada, cozidinho e uns bitoques, ok?! Rica coisinha que quase lhe cai o vestido!

Nina Dobrev em DKNY.
Gosto muito deste DKNY.


Michael Kors e Hillary Swank, em Michael Kors.
Não amei a cor deste vestido, além de que é sempre arriscado usar estas cores na passadeira vermelha. Dificilmente sobressai.

Mary-Kate Olsen
O que é isto??? A Mary-Kate estava a gravar uma sequela do "blair witch project" ou algo assim? Credo!


Marion Cotillard em Dior Couture


Leighton Meester em Marchesa.
Sou fã de Marchesa e gosto muito da Leighton mas acho que este casamento está longe de ser perfeito. O vestido é bonito... Acho que o cabelo não está a ajudar, a testa completamente descoberta não foi a melhor opção.
Lea Michelle
Gosto do look sexy mas não demasiado (es)forçado. A cor do vestido também resulta muito bem na Lea e atenua o corte sexy do mesmo.
Lana del Rey em Joseph Altuzarra.
O vestido não é feio mas o conjunto não resulta para mim. E a maquilhagem? No global acho que podia ser um personagem tirado de uma destas séries de vampiros que andam aí a dar.


Kristen Stewart em Balenciaga
Jovem, descontraída, cabelo solto... Acho que a Kristen finalmente encontrou em Balenciaga o seu "par" na moda.


Kirsten Dunst
É certo que o vintage está na moda, que andam aí influências dos anos 40, 50, 60... é só escolher uma época e fazê-la resultar. Mas isto? E com este penteado? Para mim não resulta. E esta cor na passadeira vermelha Kirsten? Nop!


Jessica Biel em Prada, e Justin Timberlake em Tom Ford.
Não gosto do vestido da Jessica, parece que lhe subiram a bainha à pressa, com alfinetes ou algo assim. Também não sou fã deste comprimento de vestido, sobretudo de sapatos bicudos.


Jessica Alba


January Jones em Versace.
Gostei muito, sobretudo da cor.

Jaime King em Topshop.
Heidi Klum em Escada.
A cor assenta-lhe bem mas o vestido não favorece. Também não fiquei fã do risco ao meio na Heidi.


Gwyneth Paltrow em Prada.
Desta vez não me impressionou. Achei demasiado simples. Talvez tivesse ganho com o cabelo solto e num estilo mais desestruturado. Assim não gostei.


Florence Welch em Alexander McQueen.
Já todos sabemos que o estilo de Florence prima pela diferença e também sabemos que o Sr. McQueen é um génio que adorava fazer coisas que mais ninguém pensaria fazer mas neste caso só me apraz dizer PAVOROSO! O vestido devorou-a por completo, roubando-lhe a altura, as formas e qualquer esperança de a podermos ver. Como se isso não bastasse, o penteado é também ele demasiado rígido e estruturado. Há roupas que não foram feitas para sair da passerele Florence!


Emma Stone em Lanvin

Dianna Agron em Carolina Herrera
Gosto muito do vestido, a cor é fabulosa e fica-lhe lindamente. No conjunto está muito bem conseguido.


Dakota Fanning em Louis Vuitton.


Coco Rocha num vintage Givenchy que pertencia a Elizabeth Taylor.
Adorei a escolha de Coco Rocha. Este vintage, além de icónico, enquandra-se perfeitamente na ocasião e nas tendências actuais. Tem tudo a ver com o estilo dela e o penteado e acessórios complementam sem pesar.

Cate Blanchett em Alexander McQueen.
Cameron Diaz em Stella McCartney
Amy Adams em Giambattista Valli
Anna Wintour em Prada à chegada de Schiaparelli And Prada - Impossible Conversations no MET
Ashley Greene em DKNY
Beyoncé Knowles em Givenchy Haute Couture by Riccardo Tisci
Detestei a escolha de Beyoncé. O vestido não a favorece nada, fá-la parecer mais pequena, mais atarracada e creio que teria ganho muito mais se tivesse revelado bastante menos. Sexy não se traduz por mostrar quase tudo Beyoncé!



(*) Fotos da Revista VOGUE