Wednesday, April 27, 2011

Primavera / Verão 2011... O que pode ver e abusar?

Nesta Primavera de 2011 são várias as tendências que marcam a estação. Podemos mesmo dizer que os criadores andaram a tentar agradar a “gregos e troianos”, uma vez que as inspirações chegam dos anos 40, 50, 70, 80 e 90, sendo que, além desta – que veremos adiante – se mantêm algumas das tendências que pudemos ver e usar na Primavera/Verão de 2010 e neste Outono/Inverno.
Posto isto, passamos então às inspirações para a estação que aí vem… Palavra de ordem: COR.

Cores vivas: A mistura de peças de cores vivas transforma os looks em blocos de cor, muito ao género dos anos 80.

Como usar?... Todas as combinações são permitidas, respeitando apenas o gosto pessoal, a silhueta e a sua própria palete de cores. Pode ainda usar a cor nos acessórios, como carteiras, sapatos, óculos de sol, pulseiras. Ou fazer contrastar looks coloridos com acessórios metálicos. O dourado é o metal de eleição para esta estação.
Porque a ecologia também é moda (e ainda bem!), podemos encontrar nesta estação alguma inspiração da natureza.
Azul dos Oceanos:
Diferentes tons de água, em misturas de tons de azul permitem-nos usá-lo em look total (dos pés à cabeça).

Como usar?... O look total, num único tom, é a aposta ideal. Contudo, poderá também usar várias tonalidades de azul no mesmo coordenado. Os acessórios devem, neste caso, combinar, enfatizando a escolha da cor.
Verde floresta: As cores da natureza ganham um ar mais cosmopolita este Verão. As combinação são infinitas…

Como usar?... É possível fundir vários tons através da utilização de várias peças ou do uso de estampados. No entanto, nesta combinação de tons, os acessórios devem ser sempre diferentes da roupa.
Laranja vitamina: É uma das cores mais fortes da estação e surge nas mais diversas tonalidades, sempre a contrastar com o tom da pele.
Como usar?... Em look total. Esta será, sem dúvida a opção de eleição. E alternativa poderá conjugar-se com branco, preto ou tons metálicos.
Amarelo solar: Traz-nos optimismo, energia e calor.

Como usar?... Podemos conjugar variações de amarelo, em tons mais pálidos e mais vivos. Os acessórios devem ser em cores fortes e contrastantes.
Rosa Eléctrico: Os tons mais energizantes e eléctricos do cor-de-rosa podem ser vistos em todas as tendências de estilo, quer sejam mais étnicas ou mais urbanas.

Como usar?... É uma cor muito marcante e torna os visuais conseguidos muito apelativos. Aconselha-se que seja coordenada com cores neutras, tanto entre peças como nos acessórios. Excepção feita ao uso de vestidos e calções curtos, com os quais podemos conjugar acessórios da mesma cor.
Branco Etéreo: Transmite sensualidade e frescura, o que a torna uma cor de eleição para esta estação.

Como usar?... Usá-lo num look completo, incluindo os acessórios, é a perfeição. Pode ainda fazer pequenas variações, usando cintos de cor viva ou sapatos de cor neutra.
“Pele sobre pele” – Nude: Os tons que se assemelham à cor da pele, dão aos tecidos mais vaporosos e característicos da estação, uma expressão suave e elegante.
Como usar?... É a cor mais indicada para os tecidos mais artesanais e/ou fluidos, conferindo-lhes uma elegância extra. São tons que se adaptam e evidenciam todas as peles, mesmo as mais claras.
O mote para a estação é, sem dúvida, COR! No entanto e porque esta vai ser uma estação para todos os gostos, existem ainda outras tendências, em termos de padrões, texturas, contrastes e conceitos. Aqui ficam alguns exemplos do que poderá ainda usar, com a certeza de estar no “último grito da moda”…


O mote para a estação é, sem dúvida, COR! No entanto e porque esta vai ser uma estação para todos os gostos, existem ainda outras tendências, em termos de padrões, texturas, contrastes e conceitos. Aqui ficam alguns exemplos do que poderá ainda usar, com a certeza de estar no “último grito da moda”…


Depois de meses de chuva e céu cinzento, o que queremos mesmo ver, é cor! Aproveite a diversidade e... divirta-se!


(Fontes: revista VOGUE, revistas de tendências e desfiles de moda)