Tuesday, February 7, 2012

"Do it yourself" upgraded...


"E eis que Zoe eleva o Do It Yourself a um nível completamente diferente: a mulher com uma fixação por calças à boca-de-sino expandirá a sua marca em duas novas linhas.

Por aqui, as apostas rondavam os acessórios e a beleza. Bom, acertar em 50% não é assim tão mau. A adicionar ao pronto-a-vestir, Rachel Zoe lançará uma linha de jóias e outra de acessórios para o frio.
Que não nos retire o mérito, mas as jóias eram previsíveis. Afinal, estamos a falar da stylist que não sai à rua sem dois ou três cocktail rings, e cujo amor por conjugar bangles tem sempre final feliz. A inspiração para a linha – que, por sua vez, será uma inspiração para nós – está totalmente entregue à era Art Déco, com predominância de cristais Swarovski, jade e onyx. Os retalhistas Neiman Marcus e Bergdorf Goodman não perderam tempo, quase como se gritassem “shotgun!”, a negociar a venda exclusiva das jóias.
E, respondendo às sucessivas vagas de frio que abalam o nosso clima mediterrânico, Zoe encontra também a fórmula alquímica contra as baixas temperaturas: lenços e gorros em caxemira, chapéus em faux fur, luvas em pele acolchoada, e toda uma panóplia de must-haves pelos quais correríamos de bom grado para as lojas, já hoje – não fosse a linha lançada apenas no próximo Outono.
Tudo isto porque, como disse Zoe ao WWD, “Vou fazer o styling do meu desfile e estou sempre, “Eu quero chapéus. Eu quero luvas. Eu quero estas coisas todas.” Ok, espera, sou designer agora, vamos a isso”. Num muito mais sofisticado Faça Você Mesma, a demanda pela conquista do mundo continua. E, por Zoe, estamos dispostas a qualquer tipo de galanteio."

(Por: Irina Chitas for VOGUE.pt)