Wednesday, October 17, 2012

Alisamento marroquino - Dúvidas existências

Algumas dúvidas me têm sido enviadas sobre esta nova técnica que anda a revolucionar o mundo dos cabelos rebeldes. Aparentemente muitos cabeleireiros dão as mesmas recomendações para todos os tipos de alisamento, talvez por não terem, eles próprios, mais e melhor (in)formação. Posto isto e porque eu própria, depois de uma recente mudança de visual capilar, ando interessada em experimentar esta técnica, andei a pesquisar neste mundo que é a Internet e encontrei algumas informações úteis. Algumas das principais vantagens apresentadas e comuns a quase todos os sites e blogues que encontrei são:
o cheiro agradável - a baunilha, a eficácia prolongada, afirmam ser a técnica mais adequada a quem tenha já outras técnicas aplicadas, como coloração ou madeixas e, para mim o mais importante, são unânimes em dizer que a maior diferença desta técnica para as demais progressivas, é a possibilidade de lavar o cabelo logo no dia a seguir, o que não acontece na maior parte dos casos, em que recomendam 3 a 4 dias sem lavar o cabelo (WHAT?), ainda por cima tendo o produto ficado no cabelo (WHAT?!). Referem ainda que no próprio dia é possível prender o cabelo ou colocar para trás da orelha, dado que contrariamente ao que acontece na maioria das técnicas de alisamento, com esta o cabelo não fica marcado.

Deixo-vos um dos textos que encontrei sobre o assunto e que me pareceu dos mais completos.

"O que é Escova Marroquina?
escova marroquina ainda é a sensação nesse universo dos tratamentos capilares, apesar de não ser mais uma técnica de alisamento tão recente. Porém, confira a seguir algumas das suas vantagens!
Vantagens da Escova Marroquina
São tantos tratamentos novos que surgem no mundo da estética, que certas vezes chega a ser difícil manter-se atualizado. A escova inteligente, a escova progressiva, a escova marroquina, entre tantas outras, fazem parte das novas técnicas de alisamento de cabelo semi-permanente.
Escova Marroquina
A vantagem da escova marroquina é a possibilidade de
lavar o cabelo no mesmo dia
O motivo de a escova marroquina estar em alta são as vantagens que ela apresenta em relação a outros tipos de alisamento. A conveniência mais procurada nos adeptos da escova marroquina é a possibilidade de lavar o cabelo no mesmo dia, já que algumas pessoas ficam incomodadas em ter que esperar três dias para poder lavar o cabelo.
Outras qualidades da escova marroquina é que ela tem aroma de baunilha, serve como uma hidratação para os fios – além de alisá-los, – é menos agressiva para os cabelos e tem uma boa durabilidade. Os resultados da escova marroquina duram entre seis e sete meses.
Escova marroquina – hidratação dos cabelos
Justamente por ser a escova marroquina menos prejudicial ao cabelo, muitas pessoas que buscam essa técnica de alisamento a procuram por terem os fios já danificados ou por utilizarem tintura. Funcionando aescova marroquina como uma hidratação, há também quem a procure para fazer um tratamento do cabelo combinado com o alisamento.
Escova marroquina X escova progressiva
escova marroquina é muito parecida com a escova progressiva, com apenas uma pequena diferença entre as composições químicas. O que diferencia mesmo as duas é a rapidez com que a escova marroquinafixa aos cabelos. Antes de fazer a escova marroquina, é recomendável ir antes ao salão para fazer um teste de fio para ver se não apresentará reação alergia à química que será utilizada e para ver qual o resultado que a escova trará para os fios.
Para provar essa rapidez e eficácia, é comum que nos salões de beleza o profissional que faz o alisamento lave os cabelos após fazer a escova marroquina no cabelo de uma cliente. Esse hábito é para dar à cliente a certeza de que o que foi prometido com a escova marroquina foi alcançado: cabelos lisos e que não perdem o efeito do alisamento após a lavagem.
Escova marroquina: quanto tempo para ser feita?
escova marroquina leva de uma a duas horas para estar pronta, e no mesmo dia em que a escova é feita é possível não somente lavar os cabelos, mas também prendê-los sem deixar marcas.
Por todos esses motivos, a escova marroquina tornou-se tendência e firmou-se no mundo da beleza, atraindo mais e mais adeptas que buscam cabelos lisos e hidratados." (in, KerSaber?)