Saturday, May 7, 2011

Despenteados ou Penteadinhos?

Afinal o que fazemos com as franjinhas quando o tempo aquecer? Nas passerelles assistimos a looks quase contraditórios que vão da inspiração anos 70 até visuais mais “selvagens”. Claro está que os minimalistas marcam sempre presença e nunca passam de moda, revelando um look mais austero e clean.

Como já aqui referi, a inspiração anos 70 é uma das fortes tendências para esta Primavera /Verão. Mas esta tendência não se fica pela roupa e também nos cabelos a podemos constatar. Franjas compactas e cheias, cabelo pelo ombro, tons de ruivo natural estiveram muito presentes em alguns dos desfiles. Para os rostos de formato mais rectangular ou triangular basta o simples corte da franja para seguirem esta tendência. Mas se tem um rosto ovalado, opte pelo risco ao meio, cabelo comprido e levemente escadeado a partir do ombro.
 

Naturalmente, esta tendência não agradará a todos. Assim, continuará bem moderna de optar por looks como usados por Vivienne Westwood ou Moschino, com cabelos despenteados, apanhados ou soltos mas num visual muito jovem e discreto. Esta é uma tendência que poderá adaptar-se a um rosto redondo, mantendo o cabelo solto com um risco ao meio pouco definido e uma ondulação ligeira. Este formato de rosto não deve usar o cabelo muito junto à cara, pelo que os apanhados estão desaconselhados. Os rostos mais ovais porem optar com visuais mais arrojados, dentro desta tendência, como por exemplo, rapado os lados, mantendo o despenteado e pouco alinhado. Aqui o objectivo é um look mais descontraído.

Um estilo mais romântico pode ser conseguido com um penteado entre a ondulação ligeira e o ultra liso. Esta é uma tendência usada há já muito tempo por Anne Hathaway e que favorece os rostos ovais. A ondulação ligeira pode também fazê-lo funcionar para rostos redondos ou rectangulares. Para os apanhados a proposta é amarrara ao lado, deixando ainda solto e leve com a ponta dobrada para dentro. O escadeado ligeiro faz com que vários fios fiquem soltos, reforçando o look romântico.
Também o estilo mais masculino marca presença esta estação mas atenção que não se adequa a todo o formato de rosto. Vimos nas passerelles cortes muito curtos e espetados que funcionam bastante bem em rostos triangulares, assim como o “Bob”, que Victoria Beckham continua a popularizar e recriar. O criador Balmain criou um estilo garçonne mais inovador, com cabelo muito longo, com pouco volume e despenteado. Esta tendência mais descontraída funciona melhor em rostos ovais ou rectangulares, sendo que nestes últimos o escadeado deve começar antes da linha do queixo. Cortes pela linha do queixo ou a partir deste acentuam ainda mais as linhas quadradas do rosto.





Neste verão arrisque e mude o seu visual!

Goste de si!







(Fontes: revista Happy, revistas de tendências e desfiles de moda)