Monday, May 2, 2011

Bikinis para cada corpo... O que precisa de saber para arrasar neste Verão

Os biquínis são a peça chave de todos os Verões, quanto a isso não há dúvida. Mas será que nos sentimos sempre prontas para arrasar? Sabemos sempre o que o usar ou limitamo-nos a escolher algo de que gostamos, sem pensar muito se vai ficar bem ou mal? A agravar todas as nossas as dúvidas existenciais temos agora toda uma panóplia de escolhas possíveis – biquínis, monoquinis, triquinis… Como escolher?
  • Peito pequeno – opta por um soutien alter que aperta no pescoço de preferência com alças finas, de forma triangulo e com vários detalhes como aplicações ou folhos, tudo o que ajude a criar mais volume na zona do peito ou então um pequeno padrão ou riscas horizontais. Também podes recorrer ao soutien cai cai, almofadado ou push-up. Os bandeau (a parte de cima é uma peça horizonatal) estão também muito em voga e favorecem este peito.
  • Peito grande – fatos de banho com caixa de peito reforçada ou com armações para suster o peito, com alça larga e cores mais escuras para adelgaçar, são os mais indicados.
  • Mulheres fortes – fatos de banho completos de cor escura e tecidos mate ou então com grandes padrões aproximados, com decotes em V ou em U e a perna um pouco cavada.
  • Pernas pequenas – é recomendado um biquíni cuja cueca seja mais fina como a cueca brasileira ou a tanga e de preferência em cores que não façam muito contraste com o tom da pele, a ideia é evitar fazer grande corte a nível da silhueta quer por contraste ou linha horizontal na perna.
  • Ombros largos e anca estreita – opta por um biquíni com alças largas - seja soutien alter ou com armações - e na cueca por modelos com pormenores como laços ou aplicações na zona da anca para dar volume e equilibrar com os ombros.
  • Barriga saliente – a melhor opção são os fatos de banho com drapeados ou franzidos de forma a camuflar esta zona. Porém, se a barriga não for muito saliente podes optar por usar um biquíni com cueca mais alta e cavada na perna, de forma a cortar visualmente a barriga no ponto mais saliente.
Na escolha da cor e padrão do biquíni ou fato de banho devem ter em atenção que:
- as cores escuras atraem o olhar e tendem a adelgaçar a silhueta enquanto as claras chamam a atenção e criam a ideia de volume. - os grandes padrões aproximados tendem a reduzir visualmente o volume e os pequenos padrões afastados tendem a aumentar volume. Assim, se o que pretendes é, por exemplo, reduzir o volume na zona da anca, opta por uma cueca de cor mais escura e um soutien mais claro ou então por um padrão grande nessa zona.
Neste verão são tendência as cores fortes e luminosas, pelo que podes usar e abusar delas, na zona que pretendes valorizar, conseguindo também um look mais jovem.