Monday, September 17, 2012

Flores: “Earth laughs in flowers”… e o amor no bouquet da noiva!

Novo texto na Zankyou Magazine...
- - -
Um casamento é feito de pormenores, pelo menos para mim é assim. Acredito que tudo tem um peso (ou a ausência deste) no que toca ao planeamento de um dia perfeito e o bouquet da noiva é um desses pequenos grandes pormenores.
Fotos: Alexandra Roberts
Quando escolhemos o nosso bouquet é sempre mais simples optarmos por flores da época, pois sendo mais fáceis de encontrar também serão certamente mais económicas e logo aqui temos mais dois assuntos resolvidos!
Foto: Alexandra Roberts
Pensamos geralmente em branco ou se essa não for a nossa cor de eleição, tendemos a pensar na cor que decidimos para o casamento.
Apesar destes serem todos factores de escolha que devemos considerar, creio que o mais importante é atribuir ao bouquet um significado, é importante que as flores que vão ser o nosso acessório tenham um valor sentimental para nós. Ou porque são as nossas predilectas, ou porque foram as primeiras flores que o vosso futuro marido vos ofereceu quando namoravam e, acima de tudo que tenham personalidade, a vossa personalidade.
Fotos: Allie Lindsey Photography (esq.) e Raquel Correia Macias (dir)
Eu, por exemplo, optei por um ramo de jarros brancos e orquídeas bordeaux que debouquet tinha muito pouco. Era grande, pouco ornamentado, atado com corda branca. Não serviria para atirar no final da boda, já que ainda aleijava alguém, além de que era demasiado bonito para o fazer voar pelo salão. Mas não me importei.
Mandei fazer um bouquet mais pequeno para cumprir a tradição e deixar as solteiras contentes (ou não!) e ostentei, orgulhosa, o meu bouquet que traduzia tudo aquilo que eu queria e tinha tanto significado. Era diferente, pouco convencional e as orquídeas eram as flores que o meu então namorado me costumava mandar entregar no trabalho e com que tantas vezes me surpreendia e alegrava o dia mais cinzento.
Foto: Alexandra Roberts
Fotos: Alexandra Roberts
Um casamento é isso mesmo, é sentimento, é significado, é magia feita realidade e isso vê-se nos detalhes, vê-se no sorriso dos noivos.
Divirtam-se a planear porque o casamento é alegria.
(“Earth laughs in flowers” é uma citação de Ralph Waldo Emerson)
Até breve,
Raquel.

Guest bloggerRaquel Correia Macias
Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.



Veja o artigo publicado aqui.